26 junho 2009

SEGUNDA VIA DA CHAVE DO FGTS

O que posto por aqui são dicas para meu uso pessoal que pode ser útil a outras pessoas, pois a dúvida esclarecida de um pode poupar um bom tempo para outros.

Hoje ao informar a Comunicação de Informação do Trabalhador para que o mesmo possa sacar o FGTS, esqueci de imprimir a "chave de identificação" que o sistema gera. Ao tentar emitir uma segunda via, ví que não era possível mas, ao ligar para o suporte da Caixa (com muito custo) me informaram que bastava informar novamente e, no lugar onde deve se informar o código da agência da caixa, bastava informar o código de alguma agência diferente da que foi informada anteriormente e assim, gerar uma nova chave.

Simples agora, mas foi uma dor de cabeça há poucos minutos.

6 comentários:

Aislane Pinto disse...

Reinaldo, acabei de ler essa postagem e estava aqui dando risadas por lembrar de quando me deparei com o mesmo problema citado. Nossa!(rsrs) Lembro que era época de fechamento de folha...uma correria que só! E nesta correria a homologação do empregado estava prevista p/ o dia seguinte(precisava de qualquer forma levar a chave do FGTS)e no meu caso não pude imprimir porque de uma hora p/ outra o computador resolveu desligar sozinho. Naquele dia era a única coisa que faltava (rsrs). Tentei resolver o problema pelo suporte da caixa e não tive a mesma sorte que você, mandaram eu me dirigir a uma agência da caixa, e assim eu fiz. Lá que obtive tal solução! É uma boa você divulgar no blog, pois assim como eu e você teve este problema é provável que outros colegas também passem por tal situação.

Aislane Pinto disse...

Reinaldo, acabei de ler essa postagem e estava aqui dando risadas por lembrar de quando me deparei com o mesmo problema citado. Nossa!(rsrs) Lembro que era época de fechamento de folha...uma correria que só! E nesta correria a homologação do empregado estava prevista p/ o dia seguinte( ou seja, precisava de qualquer forma levar a chave do FGTS)e no meu caso não pude imprimir porque de uma hora p/ outra o computador resolveu desligar sozinho. Naquele dia era a única coisa que faltava (rsrs). Tentei resolver o problema pelo suporte da caixa e não tive a mesma sorte que você, mandaram eu me dirigir a uma agência da caixa, e assim eu fiz. Lá que obtive tal solução! É uma boa você divulgar no blog, pois assim como eu e você teve este problema é provável que outros colegas também passem por tal situação.

Anônimo disse...

estava com o mesmo problema, e fuçando no conectividade on line descobri outra maneira de obter a chave. basta pedir para reimprimir a grrf e aparece na consulta o sumero da chave.

Anônimo disse...

REALMENTE O QUE O "ANÔNIMO" DISSE É VERDADE, SENDO QUE APENAS APRESENTA A NUMERAÇÃO, E O QUE O REINALDO APRESENTA, GERA UMA NOVA CHAVE, SEM TER QUE PENAR PARA SER ATENDIMENTO PELO 0800 DA CAIXA. MUITO OBRIGADO A TODOS.

Anônimo disse...

Você tirou um peso das minhas costas com pois estava entrando em pânico sem saber como gera uma segunda chave,e o funcionario da empresa que presto serviços contabéis estava querendo torce o meu pescoço por causa dessa chave, pois por um discuido meu não imprimir a primeira chave.

Daniel disse...

Informei uma data de movimentação errada e gerei uma nova chave, feito isto, informei a data correta e logo apos obtive a chave correta.